Voltar

Almodôvar abastecido por Barragem do Monte da Rocha

Almodôvar abastecido por Barragem do Monte da Rocha


A Câmara Municipal de Almodôvar, em conjunto com a Águas Públicas do Alentejo, efetuou uma visita técnica e política à Estação de Tratamento de Águas (E.T.A.) da Barragem do Monte da Rocha, bem como às instalações que abastecem de água os munícipes de Almodôvar, Aldeia dos Fernandes e Corte Zorrinho.

Foi simbolicamente aberta a torneira de abastecimento de água, procedente do Monte da Rocha e estão agora reunidas as condições necessárias para garantir um aumento substancial da melhoria da qualidade da água que é fornecida ao concelho e aos seus habitantes, avança a autarquia, em nota de imprensa.

António Bota, presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, mostra-se "satisfeito com o abastecimento a partir da nova E.T.A. do Monte da Rocha, pois trata-se da realização de um sonho que agora é tornado realidade".

O autarca almodovarense espera que "a quantidade de água agora fornecida por esta E.T.A., equipada com equipamentos com tecnologia de ponta, se torne na principal fonte de abastecimento ao concelho de Almodôvar". António Bota assegura também, que "no entanto, a antiga captação da Rabaça, na Barragem da Boavista, em Almodôvar, estará sempre operacional para colmatar qualquer situação que possa surgir, nomeadamente em caso de avaria no sistema proveniente do Monte da Rocha".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.