Voltar

Atualidade

Almodôvar apresenta 24ª edição da FACAL

Atualidade

Almodôvar apresenta 24ª edição da FACAL


Almodôvar recebe até domingo, dia 7, a 24ª edição da FACAL, a Feira de Artes e Cultura de Almodôvar. Carolina Deslandes é a cabeça-de-cartaz nesta sexta-feira. Sábado, o nome forte é Nelson Freitas e no domingo, dia 7, são os Vocalistas. As entradas são gratuitas. 

A cultura popular, artes e ofícios tradicionais, gastronomia, atividades económicas e sociais do concelho estão em destaque ao longo destes três dias do certame.

 O certame que é considerado “a grande montra do concelho” de Almodôvar, volta a reforçar “a aposta na promoção e valorização dos produtos regionais, no tecido empresarial local, na gastronomia local, na identidade cultural” e em todas a potencialidades deste território.

 A cerimónia de inauguração da feira está agendada para as 18.00 horas desta sexta-feira, no Espaço Almodôvar. Neste primeiro dia do evento, estão programadas, entre outras iniciativas, a atuação da Tuna Sénior, pela Universidade Sénior de Almodôvar, às 19.30 horas, um showcooking, às 20.00 horas e uma conferência dedicada ao tema “Alterações Climáticas”, às 21.00 horas.

Quanto ao cartaz de espetáculos vão passar pelo palco da XXIV FACAL, neste primeiro dia do evento, Carolina Deslandes, às 23.00 horas e a Rui Soares & Lau, a partir das 00.30 horas. 

Sábado, a animação musical começa com o Grupo Coral Estevas em Flor, às 18.30 horas e prossegue, às 19.00 horas, com o Grupo Coral Vozes da Aldeia. Sábado é dia, igualmente, para ouvir Beira Serra, às 21.00 horas, Nelson Freitas, às 22.30 horas e depois da meia noite e meia, os sons do DJ Massive Child.

Domingo, dia 7, os alunos de Educação Musical do 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Almodôvar fazem uma apresentação, às 18.00 horas e meia hora depois, apresenta-se em palco o Rancho Folclórico de Ribeira de Lajes. Às 19.00 horas é feita a apresentação da Escola de Dança da Associação Almovimento e às 19.30 horas, do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires. Às 21.00 horas atuam os Vocalistas, com a participação especial dos grupos corais: Amigos do Rosário e Andorinhas do Rosário. A noite termina com Cant'Fado, com Ana Valadas e Miguel Camões e participação especial dos grupos corais Flores do Campo, Vozes de Almodôvar e Jovens com Tradição.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.