Almodôvar Festival Saberes e Sabores

O evento é promovido pelo Município de Almodôvar, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, PROVERE - Valorização dos Recursos Silvestres do Alentejo e é co-financiado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Com esta iniciativa, "a autarquia pretende dar a conhecer o melhor que se faz e produz”, com destaque para a gastronomia do concelho, aliada aos saberes tradicionais e aos aromas e sabores deste território. O Festival conta, ao longo dos três dias, com workshops, degustações de produtos regionais, concertos e showcookings.

O I Festival "Saberes e Sabores da Terra" inclui ainda no seu programa, neste sábado, dia 11, o IV Concurso de Vinhos Caseiros do Concelho de Almodôvar. Nesta data atuam a Tuna da Universidade Sénior de Almodôvar, Grupo Coral "Vozes da Aldeia", Grupo "Sons do Mira", Grupo "Amantes do Alentejo" e Baile com o "Duo Kontraste".

No domingo, dia 12, há também uma novidade, o primeiro Prémio Juvenil de Acordeão no Concelho de Almodôvar. Neste dia realce, igualmente, para a atuação do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil da Freguesia de Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires, atuação da Escola de Dança "Almovimento", Grupo Coral "Estevas em Flor", Jorge Belchior e o Grupo Musical "Maravilhas do Alentejo".


Comente esta notícia