Alqueva

Em Beja foi feita a apresentação global do projeto Alqueva, pelo presidente do Conselho de Administração da EDIA, José Pedro Salema e nesta sessão participaram, entre outros, Rudolf Niessler, um dos diretores da Direção-geral de Política Regional e Urbana da Comissão Europeia, que tem Portugal nas suas responsabilidades e Roberto Grilo, presidente da CCDR Alentejo.

Rudolf Niessler, um dos diretores da Direção-geral de Política Regional e Urbana da Comissão Europeia, mostrou-se agradado com o que viu na apresentação do projeto, frisando o impacto económico do mesmo na região, assim como o seu contributo para a fixação de pessoas.

Roberto Grilo, presidente da CCDR Alentejo, ficou satisfeito com os elogios e realçou o facto, de que os mesmos significam a comprovação de que se sabe utilizar os fundos comunitários de forma correta e que os investimentos realizados contribuem para a afirmação deste território.

Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da EDIA, José Pedro Salema, disse que é bom ver o reconhecimento de todos os que souberam aproveitar os benefícios da infraestrutura Alqueva.

Os trabalhos da 8ª Reunião da Comissão de Acompanhamento do Alentejo 2020 prosseguem nesta terça-feira, com as atenções centrados em Avis, onde decorre a reunião e em Évora, com a apresentação de projetos e uma visita à EMBRAER, no Parque Industrial Aeronáutico.



Comente esta notícia

Galeria de fotos