Voltar

Actualizada Fotogaleria

Alqueva mudou a "face" do Alentejo

Actualizada Fotogaleria

Alqueva mudou a "face" do Alentejo


Cavaco Silva dedicou, esta 4ªfeira, ao empreendimento de fins múltiplos de Alqueva. 

O presidente da República começou por sobrevoar a Barragem do Alqueva e as infraestruturas da sua zona de influência, a bordo de um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, seguiu-se a visita a um canal de Ferreira do Alentejo. Nesta sua deslocação, Cavaco Silva visitou ainda explorações agrícolas e a Estação Elevatória de Ervidel.

Em declarações aos jornalistas, Cavaco Silva recordou que foi ele, enquanto 1º Ministro que, em Fevereiro de 1993, decidiu avançar com as obras de construção de Alqueva.

O presidente da República afirmou ainda que passados estes anos regressou com uma visão diferente e ficou surpreendido com aquilo que encontrou porque Alqueva mudou a "face" do Alentejo.

Cavaco Silva destacou ainda o papel determinante que Alqueva tem na competitividade da agricultura e não esqueceu as outras componentes do empreendimento.

Assunção Cristas, ministra da Agricultura, marcou presença nesta visita, reafirmou mais uma vez a conclusão de Alqueva para finais de 2015 e salientou o sucesso do empreendimento.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.