Voltar

Alunos de Beja com refeições de qualidade

Alunos de Beja com refeições de qualidade


A autarquia de Beja assinou ontem, protocolos com seis associações locais para fornecimento de refeições escolares dos estabelecimentos de educação pré-escolar e 1º ciclo da rede pública do concelho. No final todos frisaram que se ganhou em qualidade.

Casa do Povo do Penedo Gordo,  Centro Social Nossa Senhora da Conceição, em Baleizão, Centro Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança, Centro Social do Concelho de Beja, na freguesia de Beringel, Casa do Povo das Neves e Associação "Amigos de Trigaches" são as associações que passam agora, a assegurar o serviço de refeições no presente ano lectivo.

O vereador Vítor Picado explicou que a empresa que assegurava aquele serviço não conseguiu corresponder ao esperado, que a sua prestação de serviços terminou em Julho passado e que esta é uma solução, legal, que garante a melhoria da qualidade das refeições.

Através desta nova dinâmica fomenta-se a economia local, porque as instituições compram no concelho e consegue-se por um valor, mais ou menos idêntico ao do ano anterior, ter mais qualidade e ver o número de alunos que opta por fazer as suas refeições nas escolas aumentar, frisou também Vítor Picado.

Satisfeitas com a assinatura destes documentos estavam também as associações locais e disseram isso mesmo, à Voz da Planície, Filipe Inácio, do Centro Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança, que vai fornecer 114 refeições, José Pinheiro, do Centro Social do Concelho de Beja, na freguesia de Beringel, que vai servir 121 refeições, e Jorge Mata, da Casa do Povo de Nossa Senhora das Neves, responsável por 41 refeições.

Os pagamentos às associações vão ser feitos mensalmente e à Câmara de Beja, cada refeição, vai custar 2,60 euros.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.