Voltar

Educação

Alunos do concelho de Moura vão ter tablets com acesso à internet

Educação

Alunos do concelho de Moura vão ter tablets com acesso à internet


Com o objetivo de encontrar soluções para o ensino à distância, a Câmara Municipal de Moura, depois de se reunir com os diretores dos Agrupamentos de Moura, Amareleja e Escola Profissional, revela que foram disponibilizados, aos alunos do concelho, tablets com teclado e acesso à internet. Um apoio que representa um investimento na ordem dos 10 mil euros para a Câmara Municipal.

“Todo o trabalho de levantamento de necessidades foi realizado, junto dos alunos, pelos respetivos estabelecimentos de ensino, que posteriormente transmitiram ao município as carências encontradas”, explica a autarquia.

De acordo com o comunicado,“para dar resposta a todas as situações sinalizadas, a autarquia recorreu a equipamentos disponíveis nas Salas de Aula do Futuro e avançou, também, para a aquisição de novos tablets”.

“Sabendo-se que existem diferentes respostas educativas, mediante os níveis de ensino em que o aluno se encontra, as escolas desenvolveram planos adequados à sua realidade”.

Assim, na Escola Secundária de Moura serão disponibilizados 15 tablets com teclado e acesso à internet e na Básica Integrada de Amareleja serão entregues outros 15 equipamentos idênticos.

Quanto à “Escola Profissional de Moura, 11 alunos finalistas, que se encontram a preparar as suas Provas de Aptidão Pedagógica, serão beneficiários deste apoio tecnológico”, revela o município.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.