colóquio alvito
A organização, desta iniciativa que vai contar com a presença de Ana Paula Amendoeira, directora Regional de Cultura do Alentejo, pertence à Associação Estudos Gerais de Alvito, com o apoio da autarquia de Alvito e a coordenação de Maria Luísa Leal, da Universidade da Extremadura.

Inspirado na figura e obra de Raul de Carvalho, particularmente no espaço que nela se representa e que tem como núcleo real e imaginário a vila de Alvito, o colóquio reúne especialistas de várias áreas.

Este colóquio, de cariz universitário, surge num conjunto de encontros de Verão organizados pela Associação Estudos Gerais de Alvito, presidida por Jorge Gaspar, geógrafo de renome internacional que tem feito de Alvito a sede de uma importante reflexão sobre o local e o global.

Paralelamente ao colóquio está também agendada a inauguração da exposição de pintura "ESPAÇOS para-arquitectónicos", de Jorge Cruz Pinto e Elogio do Vazio" e a visita à exposição colectiva "Passado contínuo-residentes em trânsito", uma iniciativa da Inter.meada- Residências Artísticas, que se encontra patente ao público no Espaço Adães Bermudes, em Alvito.

Comente esta notícia