amalentejo

Com o secretário de Estado das Autarquias Locais estiveram, em representação de AMAlentejo, João Cavaleiro Ferreira, João Proença, José Soeiro e Margarida Cancela de Abreu. Na Sede Central do PCP a reunião foi com Jorge Cordeiro, do Secretariado e da Comissão Política do Comité Central, e com João Dias Coelho, da Comissão Política do Comité Central e responsável pelo acompanhamento da organização do PCP no Alentejo. Em representação de AMAlentejo estiveram Ceia da Silva, João Proença, João Torrado e José Soeiro.

Em ambas as reuniões foram apresentadas as motivações que conduziram à criação de AMAlentejo, reafirmados os objetivos constantes no seu documento fundador e apresentada a iniciativa legislativa cidadã em curso que visa a criação da Comunidade Regional do Alentejo. Foi dada também, uma informação sobre as principais conclusões do 1º Fórum AMAlentejo, nomeadamente o facto, do próximo Congresso AMAlentejo/Semeando Novos Rumos se realizar em abril do próximo ano sob o lema: "Agir no presente planeando o futuro".

A Comissão Dinamizadora de AMAlentejo decidiu ainda, ouvida a Comissão Promotora, reafirmar os pedidos de reunião junto do PSD, CDS/PP, BE e PAN, os quais ainda não deram qualquer resposta aos pedidos que lhe foram dirigidos em março passado.


Comente esta notícia