feira da vinha e do vinho

O certame, organizado pela Câmara Municipal de Moura, em conjunto com a Junta de Freguesia de Amareleja, tem como objetivo promover os vinhos do concelho, assim como, os produtos regionais.

A sessão de inauguração está agendada para as 19.00 horas de sexta-feira e conta com a presença de Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.

No sábado, dia 8, realiza-se a habitual Rota das Adegas, às 11.00 horas e, a partir das 16.00 horas, decorre o colóquio “Vinho de Talha – que papel na promoção e valorização da região Alentejo?”.

Cante alentejano, a tradicional música portuguesa, o fado e o flamenco também fazem parte da programação do evento. Destaque na sexta-feira para o Grupo Pasion Flamenca, às 21.00 horas, seguido do Grupo Académico Seistetos e, às 22.30 horas, o concerto com Romana.

No sábado à noite, às 21.00 horas, atuação do grupo fado Tropical e, às 23.00 horas, o projeto CID. No domingo dia, último dia do certame, será preenchido com atuações de vários grupos. Às 20.00 horas, a atuação é da Orquestra Ligeira “Os Caprichosos” e da fadista Maria Infante e a terminar, a partir das 22.00 horas, uma noite de fados.


Comente esta notícia