REUNIÃO ANACOM

A CIMBAL recordou, nesta sessão, que “a rede de emissores de TDT-Televisão Digital Terrestre vai ser alterada para possibilitar a introdução do 5G em Portugal. Esta mudança, que está previsto ter início a partir da 1ª semana de Fevereiro de 2020, será gradual, começando do Sul para o Norte do país”. Jorge Rosa, da CIMBAL, mostrou a preocupação que ainda existe relativamente às zonas sombra da TDT, nomeadamente em concelhos como o de Mértola, Almodôvar e Ourique, recordando que é preciso que sejam solucionadas e que os mais velhos possam ser ajudados neste processo sem terem de recorrer à televisão paga.

João António Cadete de Matos, presidente da ANACOM, explicou que está programado um dia em que o televisor vai ficar negro e que nessa data é preciso, apenas, sintonizar os canais. Acrescentou que este processo não tem qualquer custo associado e que é preciso estar atento às fraudes que, garantiu, a ANACOM irá resolver, punindo com coimas bastante elevadas.

João António Cadete de Matos esclareceu, ainda, que há um número de apoio para ajudar, o 800 102 102, das 09.00 às 22.00 horas e que através deste contacto pode ser solicitada, igualmente, ajuda, em casa, para sintonizar os canais.


Comente esta notícia

Galeria de fotos