Voltar

Atualidade

Apresentação do livro de Carlos Borralho

Atualidade

Apresentação do livro de Carlos Borralho


O auditório da Biblioteca Municipal José Saramago em Beja recebe, esta noite, a apresentação do livro “Sistemas de planeamento e controlo de gestão : fundamentos e ferramentas de suporte” da autoria de Carlos Borralho.

O livro acentua a necessidade de se adoptar uma perspectiva sistémica, holística, multidimensional e consistente no uso de ferramentas de planeamento e controlo de gestão. O planeamento e controlo de gestão não se dissociam da eficiência, da eficácia e da equidade no alcance dos objectivos da gestão. Este livro caracteriza ferramentas de suporte à construção desses sistemas e destaca factores críticos de sucesso na implementação e uso de ferramentas, do custeio baseado em actividades ao controlo orçamental, passando por muitas outras. Sustenta o facto de o valor das ferramentas decorrer em primeiro lugar do seu uso consistente e não da sua posse.

Carlos Borralho é Doutor em Gestão, Mestre em Organização e Sistemas de Informação, Licenciado e Bacharel em Gestão de Empresas. Tem como actual foco de investigação o e-government, o e-business, o impacto económico e, naturalmente, o controlo de gestão.

A apresentação do livro surge no âmbito da iniciativa “Conversas com B de Beja”, está marcada para as 21.30 horas e está a cargo de João Paulo Trindade e João Carlos de Magalhães.







PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.