Voltar

Apresentação do novo livro de Miguel Rego

Apresentação do novo livro de Miguel Rego


O novo livro de Miguel Rego, "Memórias de uma Mina:Rossio de S.Sebastião (Castro Verde)", vai ser apresentado esta tarde.

O Fórum Municipal de castro Verde recebe esta tarde, às 18.30 horas, a apresentação pública do livro "Memórias de uma Mina:Rossio de S.Sebastião (Castro Verde)" da autoria de Miguel Rego. Um livro que dá a conhecer parte da realidade mineira do concelho de Castro Verde, evocando a memória de uma comunidade e uma parte da sua história com mais de 150 anos. 

Trata-se de um trabalho de divulgação e de investigação que reúne histórias contadas na primeira pessoa, por gente que trabalhou numa das primeiras minas de Barite em Portugal, a Mina do Rossio de S. Sebastião. Durante largas dezenas de anos, esta foi a porta de entrada para o mundo do trabalho de grande parte dos jovens da vila que ali procuravam, para além do seu sustento, contribuir para a parca economia doméstica.

Esta edição, da responsabilidade do município castrense e da ADRAL-Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, S.A., foi editada no âmbito do Programa de Cooperação Transnacional Atlanterra.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.