Voltar

Apresentação do Plano de Promoção da Acessibilidade do Alentejo Litoral

Apresentação do Plano de Promoção da Acessibilidade do Alentejo Litoral


A CIMAL-Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral apresenta, hoje, o Plano de Promoção da Acessibilidade do Alentejo Litoral.

O Plano de Promoção da Acessibilidade do Alentejo Litoral, promovido pela CIMAL -Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral vai ser apresentado, às 10.00 horas, na Biblioteca Municipal de Odemira.

Este plano, com incidência nas sedes de concelho dos Municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines, foi elaborado no âmbito do projeto RAMPA-Regime de Apoio aos Municípios para a Acessibilidade.

O objectivo é planear o espaço público e edificado para que seja acessível a toda a população, com o objetivo de tornar o Alentejo Litoral uma região igualitária, permitindo a autonomia de todos os cidadãos.

José Alberto Guerreiro, presidente da autarquia de Odemira, afirma que para já este ainda não é um plano de acção, nesta primeira fase está a ser feito um dignóstico sobre aquilo que é possível fazer para melhorar as "acessibilidades" do litoral permitindo uma melhoria na qualidade de vida de quem tem alguns problemas de mobilidade.

A concretização deste plano pretende favorecer não só os cidadãos portadores de deficiência ou mobilidade reduzida, como invisuais, deficientes motores, crianças, idosos, grávidas, pessoas com carrinhos de bebé e pessoas temporariamente incapacitadas, assim como, contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos utilizadores do espaço público.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.