Autarquia Odemira simbolo

Este programa, promovido pela autarquia, envolve a estratégica municipal para combate às alterações climáticas e inclui o desenvolvimento de um projecto de energia sustentável para o concelho.

Neste sentido, vai ser assinado um protocolo entre o município de Odemira e o Instituto Superior Técnico, para implementação do projecto S-Odemira, que visa a concepção e análise de cenários para o desenvolvimento de um sistema de energia sustentável para o concelho, no âmbito da mitigação às alterações climáticas.

Recorde-se que Odemira integrou recentemente, com outros 25 municípios de todo o país, o projecto "ClimAdaPT.Local", cujo objectivo é a elaboração de estratégias locais de adaptação às alterações climáticas. Este projecto, que vai ser desenvolvido entre 2015/2016, tem por missão capacitar os municípios para avaliar as vulnerabilidades locais, o respectivo potencial de adaptação e aumentar a sua capacidade para incorporar a adaptação às alterações climáticas nos seus instrumentos de planeamento e intervenções.


Comente esta notícia