Minas Aljustrel

Em nota de imprensa, a autarquia de Aljustrel afirma que, o POM, que tem sido alvo de actualização nos últimos meses, é um documento imprescindível no apoio ao combate dos incêndios e que este instrumento de planeamento encontram-se definidas as regras e medidas a tomar em caso de incêndios florestais.

O concelho de Aljustrel caracteriza-se essencialmente por ser um concelho agrícola e apesar de também existirem povoamentos florestais, dispersos por todo o território, na realidade não se verifica uma zona de interface urbano-florestal que apresente um nível de exposição mais severo a potenciais consequências resultantes da ocorrência de um incêndio rural.

Ainda assim, durante a reunião, ficou assente que apesar dos agricultores terem acatado as recomendações da comissão, um esforço maior tem de ser levado em conta juntos destes profissionais, nomeadamente no que diz respeito à criação das faixas de gestão de combustível em torno das habitações rurais, de forma a evitar possíveis danos causados por incêndios florestais. Dessa forma, ficou decidido reforçar as acções de sensibilização sobre boas práticas a ter a fim de se combater os incêndios.



Comente esta notícia