PARLAMENTO EUROPEU

De cinco em cinco anos, os cidadãos europeus escolhem quem os vai representar no Parlamento Europeu, a instituição directamente eleita, que defende os interesses dos cidadãos da Europa, no processo de tomada de decisões da União Europeia, vai ter, depois deste acto eleitoral 21deputados portugueses.

O PSD e o CDS-PP uniram-se e vão a votos nas europeias na coligação "Aliança:Portugal" que tem como cabeça de lista Paulo Rangel. Carlos Valente, candidato do PSD à autarquia de Moura nas autárquicas de 2013, integra a lista da coligação.

Herlander Mira, director distrital de campanha da coligação PSD-CDS/PP, afirmou que a mensagem a passar por estes dias é a importância destas eleições e salientou o facto da lista apresentar candidatos que representam as várias regiões do País.

O PS aposta em Francisco Assis, numa lista que inclui Renata Veríssimo, presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo e membro na Assembleia Municipal de Aljustrel.

Manuel Monge, mandatário distrital de campanha do PS, considerou que é fundamental explicar às pessoas que estas eleições são decisivas para elas traçarem o caminho que querem seguir e, na sua opinião, só têm duas hipóteses.

O PCP concorre, às Europeias 2014, coligado com "Os Verdes", o cabeça de lista, da Coligação Democrática Unitária, é João Ferreira numa lista onde consta também o nome de José Maria Pós-de-Mina, ex-presidente da Câmara de Moura.

Miguel Bento
, mandatário distrital de campanha da CDU, divulgou que, nesta campanha, vai ser feito um apelo directo ao voto e vai ser transmitido que aquilo que se passa no País, também é reflexo de decisões tomadas na Europa.

O Bloco de Esquerda apresenta uma lista liderada por Marisa Matias, que inclui também o arqueológo Claúdio Torres.

O director distrital de campanha é Alberto Matos, que já revelou que a ideia a passar por estes dias de campanha, pelo BE, é que em causa está a escolha entre uma Europa de Solidariedade ou uma Europa de Austeridade.

Para obter todas as informações sobre as Europeias deste ano, basta aceder ao sítio www.eleicoes2014.eu.


Comente esta notícia