Médico

A ARS-Administração Regional de Saúde do Alentejo realiza, esta tarde, a partir das 14.30 horas, uma cerimónia de recepção aos médicos internos que, neste ano de 2014, foram colocados nesta região.

No caso da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo foram 22 os médicos internos que iniciaram a sua formação nesta região, no inicio deste ano. 15 são médicos internos do ano comum e 7 médicos de formação específica que estão em funções em diversas especialidades, a ULSBA espera que à semelhança de ano anteriores alguns destes médicos internos decidam ficar no distrito de Beja.

Quanto à cerimónia de hoje, que vai decorrer no Hospital do Espírito Santo, em Évora, com transmissão por teleconferência para as Unidades Locais de Saúde da Região, pretende dar as boas vindas aos médicos internos.

A sessão desta tarde inclui duas comunicações, uma sobre "A acessibilidade aos cuidados de saúde no Alentejo. A carteira de cuidados desejável para a Região" por Adriano Natário, consultor de saúde para a Região Alentejo e, outra, sobre "Gestão de Serviços de Saúde" por Adalberto Campos Fernandes, presidente da Comissão Executiva do SAMS-Prestação Integrada de Cuidados de Saúde.


Comente esta notícia