COLETIVO RUA

O programa do primeiro dia do evento "Beja na Rua", da responsabilidade da autarquia bejense, sugere, durante a manhã e tarte, arte urbana, com Coletivo RUA + Draw (mural), Gonçalo Mar (mural), Luís Brum (mural) e Coletivo de artistas bejense (intervenções em caixas da EDP - ADPB). Propõe animação de rua, entre a Praça da República e as Portas de Mértola, a partir das 11.00 horas, com Drama e Beiço e Fanfarra Kaustika, e depois às 18.00 horas, nos mesmos locais, também com Fanfarra Livre Mimo's e Dixie Band.

Os mini-concertos começam às 18.00 horas, com Moços da Aldeia + Moças do Cante (Portas de Mértola) e prosseguem com Em Tom de Fado (Jardim do Bacalhau), João Cataluna (Largo de S. João) e Songs&Dawns (Praça da República).

Neste mesmo horário, ou seja às 18.00 horas, há exposições para apreciar de António Paizana (Galeria do Largo de São João), de Dilar Pereira (Pax Julia), de João Charrua (Galeria da Rua das Lojas), de Leonel Borrela (Galeria do Largo de São João), de Luís Afonso (Galeria da Rua dos Infantes), de Niurca Bou (Galeria do Largo de São João) e de Rico Sequeira (Galeria da Rua dos Infantes e da Rua das Lojas). A noite é para dançar, no mastro popular, na Praça da República, a partir das 20.00 horas.

O Beja na Rua começa no dia 24 deste mês, ou seja sexta-feira, para se prolongar até 16 de julho, numa iniciativa em que a cidade serve de montra a criadores locais e a convidados e a cultura local funde-se com o que de melhor se faz ao nível nacional e internacional, juntando universos e estéticas artísticas diferentes, potenciando projetos de fusão, assegura a Câmara de Beja.


Comente esta notícia