Voltar

Cultura

Artesanato é o “ex-libris” da FACECO

Cultura

Artesanato é o “ex-libris” da FACECO


A vila de S.Teotónio recebe a partir de hoje, mais uma edição da FACECO-Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, uma iniciativa promovida pela autarquia odemirense que se prolonga até domingo.

A par da agricultura, pecuária, turismo, gastronomia e um intenso programa de animação, esta é uma feira que apresenta uma valência de extrema importância para o concelho: o artesanato.

A FACECO define-se como a montra das capacidades e das potencialidades do território odemirense, patentes nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por vários expositores.

O artesanato local é, de acordo com Ricardo Cardoso, vice-presidente da Câmara de Odemira, “o ex-libris” da FACECO, feira que, este ano, dedica inteiramente um espaço a esta arte, no Pavilhão do Património Cultural, onde o visitante pode encontrar dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo.

Ricardo Cardoso esclarece, ainda, que ao contrário daquilo que as pessoas possam pensar, existem muitos artesãos novos a aplicarem as técnicas tradicionais em produtos contemporâneos e frisa a ideia de que, quanto ao artesanato, este território está na linha da frente, recordando que, recentemente, abriu, em Odemira, uma loja exclusivamente dedicada aos artesãos do concelho, associados da CACO.


Fotografia da Associação CACO


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.