Voltar

Política Fotogaleria

Marcelo Guerreiro diz que eletrificações rurais contribuem para a coesão territorial

Política Fotogaleria

Marcelo Guerreiro diz que eletrificações rurais contribuem para a coesão territorial


O acordo para a 1ª Fase do Projeto de Eletrificações Rurais no Concelho de Ourique já foi assinado. Nesta sessão, realizada ontem, Marcelo Guerreiro disse que as eletrificações rurais têm sido uma prioridade em Ourique e que espera que o Portugal 2030 privilegie a coesão territorial e João Galamba garantiu que o próximo quadro comunitário de apoio vai incluir investimentos em redes.

O acordo foi assinado ontem, em Ourique, numa sessão onde marcaram presença o secretário de Estado da Energia, o presidente da EDP distribuição e o administrador do Grupo EDP .

Este é um projeto para realizar em duas fases e que tem previsto um investimento global de 1 milhão e 300 mil euros. A primeira fase do projeto corresponde a um montante de 506 mil euros, repartidos entre as partes que subscrevem o acordo, ou seja Câmara de Ourique e EDP Distribuição.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, frisou que as eletrificações rurais contribuem para o desenvolvimento deste território, a diversos níveis e que têm sido por isso mesmo, uma prioridade para este Executivo. Marcelo Guerreiro disse, também, que o próximo quadro comunitário de apoio deveria privilegiar a coesão territorial, deixando críticas ao atual, que não contemplou, nas suas palavras, um conjunto de investimentos fundamentais para o desenvolvimento dos territórios de baixa densidade.

João Galamba, secretário de Estado da Energia, que marcou presença, ontem, em Ourique, deixou claro que o acesso à rede elétrica é um direito das populações e que o objetivo é cobrir integralmente o território. Quando foi questionado sobre as verbas que o Portugal 2030 vai contemplar em matéria de coesão territorial, João Galamba garantiu que vai haver muito dinheiro para investimentos em rede.

A concretização da 1ª fase do Projeto de Eletrificações Rurais prevê a eletrificação de diversos montes de todas as freguesias do concelho de Ourique.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.