Ourique EDP

O acordo foi assinado ontem, em Ourique, numa sessão onde marcaram presença o secretário de Estado da Energia, o presidente da EDP distribuição e o administrador do Grupo EDP .

Este é um projeto para realizar em duas fases e que tem previsto um investimento global de 1 milhão e 300 mil euros. A primeira fase do projeto corresponde a um montante de 506 mil euros, repartidos entre as partes que subscrevem o acordo, ou seja Câmara de Ourique e EDP Distribuição.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, frisou que as eletrificações rurais contribuem para o desenvolvimento deste território, a diversos níveis e que têm sido por isso mesmo, uma prioridade para este Executivo. Marcelo Guerreiro disse, também, que o próximo quadro comunitário de apoio deveria privilegiar a coesão territorial, deixando críticas ao atual, que não contemplou, nas suas palavras, um conjunto de investimentos fundamentais para o desenvolvimento dos territórios de baixa densidade.

João Galamba, secretário de Estado da Energia, que marcou presença, ontem, em Ourique, deixou claro que o acesso à rede elétrica é um direito das populações e que o objetivo é cobrir integralmente o território. Quando foi questionado sobre as verbas que o Portugal 2030 vai contemplar em matéria de coesão territorial, João Galamba garantiu que vai haver muito dinheiro para investimentos em rede.

A concretização da 1ª fase do Projeto de Eletrificações Rurais prevê a eletrificação de diversos montes de todas as freguesias do concelho de Ourique.


Comente esta notícia

Galeria de fotos