rede municipios saudáveis

Foram vários os temas que estiveram em destaque na reunião que contou com a presença de autarcas e técnicos dos municípios que fazem parte da Rede.

Ana Patrícia Marreiros, Adjunta do Gabinete de Apoio ao Executivo, da autarquia de Vidigueira, esteve presente na reunião e revela que neste momento são 55 os municípios que integram a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, depois das adesões de Cuba, Coimbra, Porto, Santo Tirso e Avis. Ainda segundo, Ana Patrícia Marreiros, um dos destaques da reunião foi a assinatura da “Declaração de Lagoa-Governação Local para a Saúde”.

Ana Patrícia Marreiros revela ainda que a Declaração de Lagoa assenta em 6 eixos fundamentais e que a Assembleia Intermunicipal surgiu no âmbito do VII Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis.

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, constituída em 1997, é uma associação de municípios cuja missão passa por apoiar o desenvolvimento do projecto Cidades Saudáveis nos municípios aderentes, os quais pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade nas decisões políticas.



Comente esta notícia