Voltar

Atalaia hoje e amanhã em Ourique

Atalaia hoje e amanhã em Ourique


O Atalaia Artes Performativas (AAP), festival que já vai na sua 4ª edição, está presente em Ourique até amanhã, onde vão ser dinamizadas várias performances artísticas. Esta é uma iniciativa do município de Ourique, juntamente com o município de Aljustrel, a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a associação ATALAIA e tem como objetivo principal a descentralização e a partilha de produção artística contemporânea.

O festival resulta de um programa de residências de criação, em Ourique e Aljustrel, em que participaram 12 artistas - a solo, em dupla ou em coletivo -, integrando um total de 8 projetos, anteriormente selecionados por um júri especializado e, através de concurso internacional.

Hoje, a Padaria de Ourique recebe o projeto conceptual "Arte Necessária", da autoria de Diogo da Cruz. Às 22.00 horas, no Café Central o programa sugere "Me and the people", performance de vídeo e dança composta por Maria Teresa García.

No sábado, às 19.00 horas, o cineteatro Sousa Telles recebe a sessão de novo circo "Remember", de Guillermo Léon. A partir das 22.00 horas sobe ao palco a norte-americana Katelyn Skelley, para apresentar o espetáculo de dança e teatro "Never free of it". Às 23.30 horas, no Parque Padre António Pereira, atua a portuguesa Eva Parmenter e, em seguida, o Tako's Bar tem preparada uma "after party".

Durante estes dias de festival, Ourique é palco das artes contemporâneas, recebendo espetáculos, sessões de cinema, concertos e conversas, todos com entrada livre.










PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.