cimbal saude

Esta presença surgiu a convite da CIMBAL, Conceição Margalha, fez um balanço de 2017/2018 e perspectivou este ano de 2019.

Foi uma apresentação detalhada, sobre as diversas valências e unidades do território, motivando um conjunto de intervenções por parte dos autarcas presentes que manifestaram as suas preocupações sobre a prestação dos cuidados de saúde no Baixo Alentejo.

Jorge Rosa, presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, afirma que as preocupações manifestadas prendem-se sobretudo com a falta de médicos nalgumas especialidades, o estado obsoleto de alguns equipamentos e a questão financeira da ULSBA.

Ainda segundo, Jorge Rosa para já vai continuar “vazio” o lugar do representante da CIMBAL no Conselho de Administração da ULSBA, os autarcas consideram que não devem “nomear” ninguém, uma posição que será revista quando sentirem essa necessidade e tenham alguém com perfil adequado.

Jorge Rosa espera que a situação na ULSBA seja resolvida e que o Governo, através do ministério da Saúde dê o seu contributo nesse sentido.



Comente esta notícia