Mercado Municipal

De acordo com a autarquia bejense, a obra adjudicada por um valor superior a 2 milhões de euros, terá uma duração máxima de 450 dias e “põe fim a uma espera de trinta anos”.  

A empreitada obteve um financiamento comunitário de 1,3 milhões de euros, através de candidatura aprovada pelo Alentejo 2020 e um empréstimo de 573 mil euros, a 15 anos, junto do Banco Europeu de Investimento (BEI). 

A Câmara Municipal de Beja definiu que o Largo de Santo Amaro irá acolher a partir de segunda-feira, dia 10 de fevereiro e durante o período em que perdurarem as obras, os operadores hortofrutícolas, pescado e artesanato do Mercado Municipal de Beja.

“Todos os restantes concessionários com acordos assinados”, explica a autarquia bejense, “irão ocupar diversos espaços na cidade, contratados pelos próprios para o efeito, sendo que nestes casos será atribuída pelo Município uma compensação pecuniária mensal aos mesmos para fazer face às despesas que tenham com a sua reinstalação”.

O tradicional Mercado de Santo Amaro, que se realiza aos sábados, das 6:00h às 13:00h, será, temporariamente, transferido para a rua Conselheiro Menezes.


Comente esta notícia

Galeria de fotos