escola Odemira

Mais de 2,55 milhões de euros são para transportes escolares, acção social, refeições e projectos de promoção do sucesso escolar, 3,25 milhões de euros para obras nos centros escolares de S.Teotónio e de S. Luís.

A autarquia de Odemira afirma que, no âmbito do programa municipal OdeTe-Odemira Território Educativo e inserido no Projecto de Desenvolvimento sócio-comunitário de Educação, implementa na comunidade educativa diversas acções, sendo que alguns projectos vão muito além das estritas competências dos municípios traçadas na legislação em vigor.
OdeTe -Odemira Território Educativo é o programa municipal estruturante na área da Educação, cujo objectivo é afirmar Odemira como um território de excelência no ensino, com vista à prevenção do abandono escolar precoce, à melhoria do sucesso escolar e dos indicadores de qualificação e formação da população, numa lógica de construção participada e com envolvimento de toda a comunidade educativa. Visa a construção de um território educativo, dentro e fora da Escola, promovendo o potencial das estruturas educativas formais e não formais.





Comente esta notícia