odemira interculturalidade
Workshops com crianças e contos tradicionais de vários países, um seminário sobre "O Desafio da Gestão Intercultural", na sede de Concelho, e um espetáculo de teatro comunitário que junta várias nacionalidades são os principais destaques do programa.

Hoje realiza-se, a partir das 9.00 horas, na EB 2,3 Eng.Manuel Rafael, a iniciativa "A Interculturalidade na Escola" com workshops com a apresentação de contos tradicionais de vários países, sobre a Interculturalidade, Oficinas de Escrita e degustação de sobremesas de várias culturas.

Da parte da tarde, realiza-se o seminário "Odemira-O Desafio da Gestão Intercultural", na Sociedade Recreativa S. Teotoniense com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, do Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado e do Delegado Regional do Alentejo de DGEST, Manuel Barroso.

Neste seminário vai ser apresentado o projecto "Português Língua Não Materna" desenvolvido no Agrupamento de Escolas de S. Teotónio, pelo Director do Agrupamento de Escolas de S. Teotónio, Rui Coelho, e apresentadas as conclusões do workshop realizados pelos alunos do 3º Ciclo. O seminário inclui ainda a conferência "Gestão da Diversidade-Algumas Boas Práticas", por Jorge Malheiros, Professor e Investigador do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, na área da Geografia Humana.

Comente esta notícia