Feira do Porco cancelada

“O risco de propagação inerente à concentração de milhares de pessoas no espaço de realização da Feira do Porco Alentejano e as orientações preventivas das autoridades de saúde, constantes do Plano Nacional de Contingência, determinam a presente tomada de decisão”, explica Marcelo Guerreiro, presidente da autarquia ouriquense.

O comunicado enviado à nossa redação realça a ideia de que “por maior que seja” o compromisso da autarquia “com as dinâmicas locais, a gestão de um território e as nossas marcas de identidade, nada é mais importante do que salvaguardar as pessoas perante os riscos”.

"Apesar das circunstâncias e da forçosa decisão, o Município de Ourique agradece a todos quantos se empenharam para a realização da XIV Edição da Feira do Porco Alentejano". 

“O Município de Ourique tem afirmado a fileira do porco alentejano como pilar da sua identidade e da estratégia de desenvolvimento local, sendo a feira anual um importante momento de exposição e de fidelização de pessoas em relação à nossa realidade rural. Com saúde, não faltarão oportunidades para voltar a reafirmar um setor vital para a nossa economia local e para a comunidade de Ourique”, refere ainda a nota de imprensa.


Comente esta notícia