Voltar

Balanço da Ovibeja 2015

Balanço da Ovibeja 2015


No balanço da 32ª Ovibeja, recordamos algumas das mensagens que ficaram da sessão oficial de abertura que foi presidida pelo 1º ministro, Pedro Passos Coelho.

Castro e Brito, presidente da ACOS, deixou o alerta relativamente à agricultura e à exploração de gado em extensivo porque, neste capítulo,  as exigências e as restrições do novo quadro comunitário de apoio vão contribuir para a continuação do ciclo vicioso de uma agricultura pobre, com implicações directas na desertificação humana.

Castro e Brito destacou ainda o trabalho da ACOS e lamentou que não seja devidamente reconhecido porque as organizações que estão na capital assumem o principal papel, por vezes em detrimento daqueles que actuam no terreno, junto dos agricultores.

João Rocha, presidente da autarquia de Beja, falou da importância da Ovibeja para a cidade e para a região e aproveitou a presença de Passos Coelho para recordar que há projectos que importa concretizar para fixar as pessoas referindo-se ao Aeroporto, às obras do IP2 e IP8 e à linha ferroviária.

A resposta do 1º ministro, Passos Coelho foi clara, alguns investimentos não foram pensados de forma programada e agora é preciso dar resposta aos mais emergentes. No caso concreto do aeroporto ainda não foi possível encontrar uma solução que o possa rentabilizar.

No balanço de mais uma edição da Ovibeja, Castro e Brito referiu que nunca o certame tinha tido tantos visitantes e expositores bem demonstrativos da consolidação que já foi alcançada.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.