Voltar

Atualidade

Baleizão: Centro Social Nossa Senhora da Graça faz máscaras para IPSS

Atualidade

Baleizão: Centro Social Nossa Senhora da Graça faz máscaras para IPSS


 “O Centro Social Nossa Senhora da Graça, em Baleizão, com investimento social do Município de Beja e do Portugal Inovação Social, está a produzir máscaras para dar apoio aos trabalhadores do sector social e ultrapassar a escassez de material de proteção”. São algumas das utentes do Centro quem as produz, em casa, através de TNT – Tecido Não Tecido e já estão prontas 200 para distribuição.

 “A ideia de fazer esta produção partiu da necessidade que muitas instituições estão a enfrentar especialmente, no que se refere à escassez de equipamentos de proteção individual, para quem continua a ter equipas na rua para prestar apoio domiciliário”, refere João Cascalheira. O presidente do Centro Social Nossa Senhora da Graça, em Baleizão, frisa que “as utentes envolvidas neste projeto abraçaram uma missão com um propósito de intervenção comunitária”.

“São seis as utentes envolvidas, mas há mais a voluntariar-se para fazer este trabalho”, refere João Cascalheira, explicando como está a ser obtido o tecido TNT utilizado e as “condições rigorosas de desinfeção dos equipamentos produzidos”. Avança, ainda, que “estão prontas 200 máscaras para distribuição”.

“Os destinatários destas máscaras são as IPSS do concelho de Beja e a ideia é fazer-lhe chegar os equipamentos e receber em troca sacos de tecido TNT”, assegurou João Cascalheira revelando como podem fazer chegar ao Centro o pedido do material.

As IPSS interessasdas na obtenção destes equipamentos de proteção individual devem enviar email, com a indicação das quantidades pretendidas, para socialbaleizao@gmail.com.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.