EDIFÍCIO CÂMARA DE BEJA

Em 2013, e pelo quinto ano consecutivo, o Município de Beja foi galardoado com a Bandeira Verde ECO XXI. Atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, o galardão representa o reconhecimento pelo empenho do Município de Beja e certifica o bom resultado atingido, superior a 70 por cento.

De acordo com nota informativa do Gabinete de Comunicação, o Município de Beja tem vindo a desenvolver esforços na implementação de medidas promotoras da sustentabilidade, dando particular atenção às questões relacionadas com a educação para a sustentabilidade, mobilidade, ordenamento do território, eficiência energética, entre outras acções.

Nesta linha de actuação, o Município de Beja instalou recentemente seis novos contentores em profundidade, mais conhecidos por Molok’s, na zona residencial da Urbanização dos Moinhos de Santa Maria.

Sendo mais funcionais e resistentes, este tipo de contentores não agride a paisagem, uma vez que são "enterrados" no solo, são mais ecológicos e higiénicos, já que a tampa está sempre fechada o que evita os maus cheiros e como os resíduos são armazenados em profundidade, a temperatura no seu interior é mais baixa. 


Comente esta notícia