Voltar

Bandeira Verde ECO XXI distingue Beja pelo 5º ano consecutivo

Bandeira Verde ECO XXI distingue Beja pelo 5º ano consecutivo


Medidas promotoras da sustentabilidade ambiental estão entre as que foram tidas em conta para a atribuição do galardão. 

Em 2013, e pelo quinto ano consecutivo, o Município de Beja foi galardoado com a Bandeira Verde ECO XXI. Atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, o galardão representa o reconhecimento pelo empenho do Município de Beja e certifica o bom resultado atingido, superior a 70 por cento.

De acordo com nota informativa do Gabinete de Comunicação, o Município de Beja tem vindo a desenvolver esforços na implementação de medidas promotoras da sustentabilidade, dando particular atenção às questões relacionadas com a educação para a sustentabilidade, mobilidade, ordenamento do território, eficiência energética, entre outras acções.

Nesta linha de actuação, o Município de Beja instalou recentemente seis novos contentores em profundidade, mais conhecidos por Molok’s, na zona residencial da Urbanização dos Moinhos de Santa Maria.

Sendo mais funcionais e resistentes, este tipo de contentores não agride a paisagem, uma vez que são "enterrados" no solo, são mais ecológicos e higiénicos, já que a tampa está sempre fechada o que evita os maus cheiros e como os resíduos são armazenados em profundidade, a temperatura no seu interior é mais baixa. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.