moisés ferreira

Esta iniciativa tinha na agenda o Hospital José Joaquim Fernandes, com reunião marcada com o Conselho de Administração da ULSBA e visitas ao Serviço de Urgência e ao Departamento de Psiquiatria. Incluiu, também, reunião com a Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos “Beja+” e com a EAPS - Equipa de Apoio Psicossocial. O deputado Moisés Ferreira, membro da Comissão Parlamentar de Saúde, reuniu-se, ainda, com representantes do movimento “Beja Merece +” e da Comissão de Utentes de Beja.

No balanço da sua passagem por Beja, Moisés Ferreira enumerou os problemas que foram identificados, no Hospital José Joaquim Fernandes, entre eles as dificuldades na contratação de profissionais e a necessidade de haver mais autonomia nestas contratações. O deputado do BE acrescentou que o seu partido defende, para resolver alguns destes problemas, o incentivo à exclusividade e explicou como.

O deputado Moisés Ferreira disse, igualmente, que é preciso uma nova lei de bases da saúde que corte com a anterior, que colocou o Serviço Nacional de Saúde a “saldo”.



Comente esta notícia