LOGO DA CÁRITAS DIOCESANA DE BEJA

Trata-se de uma iniciativa que visa a criação de bolsas escolares que permitirão a centenas de crianças e jovens dos 1º e 2º ciclos do ensino básico, em situação de carência comprovada, terem acesso ao material escolar necessário para começarem o novo ano lectivo.

De forma a concretizar o projecto, tornando-o sustentável, a SIC Esperança conta com a colaboração e parceria da Cáritas Diocesana de Beja que se encarregará de identificar os potenciais beneficiários desta iniciativa.

O processo de candidatura decorre até ao dia 1 de Agosto de 2014, junto da Cáritas Diocesana de Beja, ou através do sítio da iniciativa (www.sicesperanca.pt).

A quarta edição da causa social é novamente promovida pela Vitalis, representada por Rui Freire da UNICER e Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança e conta este ano com Carolina Patrocínio como madrinha do projecto.

Entre os meses de Julho e Agosto, uma percentagem da venda de garrafas de água Vitalis reverte para o apoio directo de estudantes carenciados em todo o continente que se encontrem entre os 1º e 2º ciclos, no decorrer do próximo ano letivo.

Recorde-se que o projecto foi lançado, pela primeira vez, em 2011 e já juntou 150 mil euros, quantia que permitiu ajudar mais de 1400 alunos espalhados pelo País, quer pela atribuição de bolsas de estudo quer pelo apoio na compra de material escolar.


Comente esta notícia