Reunião Câmara Beja

As Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Beja, para 2014, foram aprovados com os votos a favor da maioria CDU e os votos contra do PS. O orçamento para o próximo ano é de 33.887.600 euros, em 2013 tinha sido de 34.670.000 euros.

Manuel Oliveira, vereador da autarquia de Beja, afirma que há um aumento no investimento de cerca de 20% e uma redução na despesa corrente. O vereador avança ainda com algumas iniciativas contempladas nas Grandes Opções com destaque para a realização de três grandes eventos em colaboração com a ACOS.

Jorge Pulido Valente, vereador do PS, diz que o Orçamento da Câmara de Beja para 2014 está cheio de "sacos azuis", classificando-o de pouco transparente.

O presidente da Câmara de Beja reconheceu que este não será o Orçamento ideal, em termos de documento, alegando o pouco tempo que o Executivo teve para o elaborar. Neste contexto, o autarca João Rocha recordou que o Executivo anterior, no primeiro ano em teve de apresentar Orçamento, pode fazê-lo até Março e em 2013, a data limite para a apresentação do documento foi o mês de Dezembro.

João Rocha espera contudo, que o próximo Orçamento seja melhor.


Comente esta notícia