Beja camara municipal

Depois dos “9 mil e 800 euros aprovados em março”, a Câmara de Beja aprovou agora, mais um apoio aos Bombeiros Voluntários da cidade, “no valor de 40 mil euros, para aquisição de equipamentos de proteção individual e outras necessidades da corporação”.

“Cerca de 90 mil euros foi o valor aprovado para distribuir pelas 21 IPSS do concelho, com o objetivo de ajudar estas instituições a pagar a água dos próximos três meses”. A Câmara assegura que “o valor será pago até ao final deste mês”.

A autarquia recorda, entretanto, que “distribuiu pelas freguesias do concelho produtos de desinfeção homologados pela DGAV e recomendados pela ULSBA para combate ao COVID-19 nos locais mais frequentados de cada localidade”; que “concedeu 6 meses de isenção de rendas municipais a todos os concessionários, entre abril e até final de setembro, num apoio indireto de cerca de 45 mil euros”; que “prevê pagar numa única tranche o apoio anual ao movimento cultural e associativo do concelho” e “manter os equipamentos públicos municipais encerrados até 31 de maio, exceto o Mercado Municipal.”


Comente esta notícia