Pedro do Carmo e João Dias

O deputado socialista Pedro do Carmo recordou que “está prevista a antecipação para as obras da A26 e ligação ao IP8, possível com os dinheiros que se aguardam de Bruxelas”, mas frisou, também, que “é preciso continuar a pressionar no sentido de tal se concretizar" no futuro. Para Pedro do Carmo “as acessibilidades do distrito concretizadas são fundamentais para o seu desenvolvimento, nomeadamente ao nível do turismo”.

O deputado comunista João Dias diz que “o PCP não está muito convicto de que a antecipação das obras para as acessibilidades do distrito venha a concretizar-se” e refere que “é necessário intervir no sentido de serem cumpridas, assim como continuar a lutar pela construção do IP8 até Vila Verde de Ficalho e fazer melhoramentos na estrada nacional existente”. João Dias relevou a importância de se “articular a rodovia com a ferrovia e o aeroporto para potenciar, a muitos níveis, o desenvolvimento deste território”.

O troço da denominada A26, entre a Malhada Velha e o Nó de Grândola da A2 já abriu ao trânsito, mas continua a faltar "o IP8 até Vila Verde de Ficalho e a sua articulação com a ferrovia Lisboa – Beja – Funcheira e o aeroporto."


Comente esta notícia