Voltar

Beja assinala Dia Nacional da Paralisia Cerebral

Beja assinala Dia Nacional da Paralisia Cerebral


Hoje é o Dia Nacional da Paralisia Cerebral, um data que é assinalada na cidade de Beja com a realização de várias actividades, repartidas entre as Portas de Mértola, Instituto Politécnico de Beja e instalações do NERBE/AEBAL.

Durante a manhã, entre as 10.30 horas e as 12.30 horas, nas Portas de Mértola, está prevista a actuação de grupos de dança e percussão e ateliers de artes decorativas e porta-chaves de feltro a cargo das associações de paralisia cerebral de Beja, Coimbra, Faro e Odemira. Estão ainda agendados alguns momentos de animação de rua a cargo da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça. Para as 10.30 horas, está agendado, na Avenida Vasco da Gama, um graffiti por Erre de Oliveira.

De tarde, entre as 14.30 e as 15.30 horas realiza-se, no Ginásio da Escola Superior de Educação, um campeonato de Boccia, a partir das 15.45 horas, no Átrio dos Serviços Comuns do IPBeja, está marcada a actuação do Grupo Coral do Centro Social do Lidador.

Ainda no IPBeja, realiza-se uma visita à exposição de pintura do Centro de Paralisia Cerebral de Beja e a entrega dos prémios do Campeonato de Boccia e do concurso de desenho infantil "Dar cor à Paralisia Cerebral" dos alunos do 4º ano do ensino básico do concelho de Beja.

Nas instalações do NERBE/AEBAL, entre as 15.00 e as 16.30 horas, decorre a mesa redonda "A empregabilidade das pessoas com deficiência", a ideia é debater e reflectir sobre a realidade da inserção profissional das pessoas com deficiência ou incapacidade.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.