Rodoviária do Alentejo-Beja

As viagens no concelho com percursos, num sentido, superiores a nove quilómetros e que pagavam mensalidade de 50 euros e 50 cêntimos, passaram a pagar 40 euros mediante apresentação no Balcão Único da Câmara Municipal de Beja do certificado de residência, emitido pelas Juntas de Freguesia.

Os passes para Beja a partir de Beringel, Cabeça Gorda, São Brissos e São Matias, por exemplo, passaram a beneficiar de uma redução de 10 euros e 50 cêntimos por mês.

O município bejense recorda que as primeiras reduções ocorreram no passado mês de Junho. As urbanas, nas zonas 1 e 2, passaram a ter um preço de 20 euros, quando antes custavam 23 e 24 euros os passes.

Os passes seniores e sociais caíram para os 10 euros, quando chegavam aos 18 euros. Os passes para estudantes têm agora um tecto máximo de 15 euros, em função do escalão dos alunos.

Segundo a autarquia bejense “nas freguesias rurais com o transporte de Táxis Colectivos/ Transporte a Pedido foram criados percursos adicionais e alargada a oferta aos sábados, domingos e feriados”.

Ainda de acordo como município também foram reduzidos “os passes nas freguesias a mais de 13 quilómetros da sede de concelho”.


Comente esta notícia