save the day

A primeira acção deste projecto realiza-se, hoje, do Pax Julia Teatro Municipal, nesse sentido todos os colaboradores do teatro são convidados a conhecer os cantos e recantos do edifício, onde todos os dias circulam e exercem as suas funções. Simultaneamente, realizam-se formações na área de Suporte Básico de Vida e Manuseamento de Extintores no sentido de melhor preparar os funcionários para intervir, auxiliar e acompanhar o público em situações de emergência, conferindo-lhes competências nas áreas em causa.

Este conjunto de iniciativas surge na sequência da aprovação das Medidas de Auto-protecção dos vários edifícios municipais pela Autoridade Nacional de Protecção Civil e da necessidade de sensibilizar os colaboradores para as questões da segurança na sua vida profissional e no seu próprio local de trabalho.

De acordo com a autarquia de Beja, a segurança começa em cada um de nós, prevenir e estar preparado é fundamental para minimizar os impactos decorrentes de situações de emergência e um pequeno gesto pode fazer grande diferença e salvar uma vida.





Comente esta notícia