Voltar

Atualidade

Beja: Base Aérea recebe Real Thaw 2019

Atualidade

Beja: Base Aérea recebe Real Thaw 2019


A Base Aérea nº11, em Beja, recebe a partir de hoje e até 4 de Outubro, o exercício anual Real Thaw.

Esta edição de 2019 junta, militares da Força Aérea, Marinha e Exército portugueses e forças da Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Estados Unidos da América e NATO, num total de 600 participantes e 21 aeronaves.

O RT19 tem como principal objectivo avaliar e certificar a capacidade operacional da Força Aérea, proporcionando treino conjunto multinacional.

São também objectivos deste exercício preparar os militares para missões internacionais em cenários operacionais e proporcionar interoperabilidade entre países e respectivos meios.

Desta forma, o RT19 desenrola-se tendo como base o treino, a qualificação e o aprontamento das unidades aéreas, e respectivas tripulações, de forma a dotar as mesmas com as valências necessárias à realização de operações aéreas.

Durante o RT19 vão ser executadas missões de defesa do espaço aéreo, protecção a helicópteros e viaturas terrestres de transporte em missão humanitária, apoio aéreo próximo a forças terrestres e operações especiais, extracção de elementos militares ou civis, com e sem ameaça aérea, lançamento de carga e de pára-quedistas, busca e salvamento em zonas de combate, evacuações aeromédicas, ataque convencional com armamento guiado e de alta precisão a alvos fixos e móveis e ainda ataque
convencional a forças marítimas.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.