Voltar

Actualizado 15:06

Beja celebra acordo com Ayuntamiento de Almendralejo

Actualizado 15:06

Beja celebra acordo com Ayuntamiento de Almendralejo


Foi celebrado um acordo de cooperação da Câmara Municipal de Beja com o Ayuntamiento de Almendralejo, que visa o crescimento económico de ambas as cidades, revela a autarquia bejense, em nota de imprensa.

Os objectivos comuns e a proximidade territorial foram tidas em conta na celebração desta parceria que vai permitir potenciar a realização de acções promocionais em ambos os territórios, fomentar a troca de experiências, e fortalecer as relações institucionais entre Portugal e Espanha, refere também, o documento da Câmara de Beja.

Em declarações à Voz da Planície, o vereador Manuel Oliveira explicou que este protocolo decorre de um acordo que já existia e que estava integrado na Rede 7X7 e que agora foi renovado.

Manuel Oliveira acrescentou que promover os produtos endógenos das duas regiões é o objectivo e que o concelho ganha escala, no estabelecimento deste tipo de parceria com a vizinha Espanha, em termos do que possa ser o desenvolvimento do nosso projecto regional, a nível económico.

O acordo prevê a permuta de conhecimentos e experiências no âmbito do turismo da natureza, cultural e da gastronomia e vinhos, as sinergias no plano de comunicação e do marketing turístico, as viagens de prospecção entre ambos os destinos, a avaliação do desenvolvimento de iniciativas conjuntas que contribuam para a promoção de ambos os destinos, e o desenvolvimento de projectos conjuntos candidatáveis a fontes de financiamento que permitam melhorar a competitividade de ambas as regiões.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.