Voltar

Beja com manifestação pública pela Paz

Beja com manifestação pública pela Paz


As Portas de Mértola, na cidade de Beja, recebem, esta tarde, às 17.00 horas, uma manifestação pública pela Paz. 

A organização pertence à equipa do "+ Próximo" da Cáritas Diocesana de Beja em colaboração com os grupos, paróquias, escuteiros, escolas e parceiros da rede social. Alertar a comunidade para a actual situação de muitos migrantes que têm sido ultrajados na sua dignidade humana ao tentarem atravessar fronteiras à procura das mais básicas condições para a sua sobrevivência é o principal objectivo.

Fátima Prazeres, vice-presidente da Cáritas Diocesana de Beja, afirma que a mensagem principal que se pretende passar com esta iniciativa é que o Mundo precisa de Paz.

A iniciativa desta tarde, está integrada na campanha "10 Milhões de Estrelas-um Gesto pela Paz", promovida pela Cáritas Portuguesa. Trata-se de um "compromisso" que, anualmente, a Cáritas pretende que seja partilhado por todos os portugueses, tendo em vista a Paz no Mundo, o convite que é feito à população é que compre uma vela por um euro, que depois deve ser acesa, em nome da paz, no dia 24 de Dezembro.

De acordo, com Fátima Prazeres o dinheiro angariado na campanha deste ano com a venda das velas vai reverter para duas causas, 65% vão para as Cáritas Diocesanas para apoiar o trabalho que desenvolvem junto de milhares de portugueses que estão a precisar de ajuda e os restantes 35% para dar resposta a necessidades de várias famílias vulneráveis de refugiados apoiadas pela Cáritas da Grécia.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.