Câmara Beja

Em 2016, o Município de Beja conta com um orçamento de 31,9 milhões de euros. Vítor Picado, vereador da Câmara de Beja, referiu que este orçamento contempla mais investimento em obras e candidaturas a projetos. O controlo das finanças, a redução da dívida, a manutenção da oferta cultural, a regeneração do centro histórico, o reforço do associativismo, a captação de novos investidores e o apoio social são algumas das prioridades para o próximo ano. A grande fatia do Orçamento do próximo ano vai para as obras do Centro de Arqueologia de Beja, requalificação da rua General Teófilo da Trindade e Parque Vista Alegre, frisou ainda, Vítor Picado.

O PS justificou o facto, de ter optado pela abstenção, frisando tratar-se de um orçamento de continuidade que não tem qualquer marca distintiva, mas que destina contudo, 3,5 milhões de euros para arruamentos urbanos e melhoramentos nas freguesias rurais.

Os eleitos da CDU, que votaram a favor, frisaram que este é um orçamento equilibrado, os do PSD decidiram-se pela abstenção e não teceram qualquer consideração sobre os documentos colocados a votação e os do movimento "Por Beja com todos", apesar de se terem abstido, referiram que este foi o melhor plano de atividades e orçamento apresentado por este Executivo.


Comente esta notícia