Voltar

Beja continua a reviver a época Romana

Beja continua a reviver a época Romana


Beja está trajada a rigor e continua a receber neste sábado, no Centro Histórico, da cidade, a III edição da Beja Romana. Hoje há dois cortejos para apreciar e Conversas com Vinho para assistir.

Na edição deste ano, a autarquia propõe o primeiro concurso de fotografia com o tema "III Beja Romana - Património e Vivências de Pax-Júlia", que tem como objetivo divulgar e sensibilizar para a importância do mundo romano, expressa na grandeza e imponência de Pax Júlia e no contributo para o património histórico de Beja, incentivando a sua fruição e preservação, através do registo fotográfico da III Beja Romana.

O programa deste sábado sugere também, a realização de dois cortejos, um às 11.00 horas e outro às 17.30 horas, ambos com saída da Praça da República.
Outra novidade da realização deste ano é o colóquio "Conversa com Vinho", co-organizado com a ACV - Produção e Comércio de Vinho de Talha, Lda. Nesta iniciativa participam, o presidente da Câmara João Rocha, Luís Carapeto, presidente da Associação Vitifrades, Virgílio Loureiro, o professor que vai contar a história do vinho de talha e Conceição Lopes, para falar sobre a Cidade Romana de Beja.

Durante este fim-de-semana ainda pode apreciar as iguarias da época romana, recriadas, na zona de acepipes e petiscos e as diferentes ofertas do mercado.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.