Beja evoca o antifascista Pedro Soares
O PCP tem estado a assinalar o centenário do nascimento do antifascista Pedro Soares, 1915-2015, natural de Trigaches, através da realização de diversas iniciativas no concelho de Beja, e fora dele, e hoje, realiza uma sessão evocativa, na Biblioteca Municipal da cidade.

A sessão tem início marcado para as 18.00 horas e é composta por uma exposição evocativa da vida deste dirigente do PCP, pela apresentação do livro de Pedro Soares, "Escritos Políticos", por um momento cultural, pela leitura de uma carta escrita pelo antifascista ao partido, aquando da sua segunda deportação para o Tarrafal e pelo depoimento de Maria da Piedade Morgadinho, da Comissão Central de Controle do Partido Comunista Português, que privou com o homenageado. As declarações são de João Narciso, da DORBE - Direção Regional da Organização de Beja do PCP.
Para o dia 21 deste mês está agendada mais uma iniciativa, integrada no programa comemorativo do centenário do nascimento de Pedro Soares, para Trigaches, para as instalações da Junta de Freguesia que contará com a intervenção de Miguel Madeira, do Comité Central do PCP.