programa cultura

Pode beneficiar deste programa municipal de apoio extraordinário aos artistas, criativos, organizações sem fins lucrativos da área da cultura e património e empresas e empresários de produção cultural que residam e/ou tenham sede no concelho de Beja, há pelo menos 2 anos.

O programa tem duas dimensões uma de auto-proposta da parte dos agentes culturais que apresentam propostas à autarquia e uma outra, de aquisição directa do município, de ofertas culturais para concepção e produção de ofertas específicas que pretenda integrar na sua programação cultural para aquele período.

A partir de 1 de Junho os agentes culturais do concelho podem começar a apresentar as suas candidaturas, bastando para isso uma memória descritiva da proposta, orçamento descriminado e datas em que a oferta está disponível para ser exibida ao público, entre Setembro e Dezembro. Este período de ofertas está aberto entre 1 de Junho e 31 de Agosto ou até se esgotar a verba do programa. As propostas podem variar entre 1000 e os 3000 mil euros, em múltiplos de 500 euros, sendo que no caso de espectáculos passiveis de bilheteira, os agentes ficam com o valor da bilheteira, com bilhetes ao preço único de 3 euros, até 2 sessões se a sala estiver disponível.

 


Comente esta notícia