Voltar

Sociedade

Beja Merece+: “ainda pode ser possível fazer candidaturas aos projetos no 2020”

Sociedade

Beja Merece+: “ainda pode ser possível fazer candidaturas aos projetos no 2020”


Da reunião com o Planeamento, o Beja Merece+ trouxe a indicação de que “o Governo vai verificar se ainda é possível fazer candidaturas aos projetos de acessibilidades, rodoviárias e ferroviárias, no 2020”. O movimento fez esta sugestão no sentido de “evitar os atrasos do 2030”, avançou Hélio Bernardino, do Beja Merece+.

Estão em cima da mesa a “eletrificação Casa Branca/Beja e Beja/Ourique para servir os ramais das minas e a ligação ao Algarve no terminal 21/Sines”, assim como “a conclusão do trajeto da A26 de Malhada Velha até à capital de distrito”.

Hélio Bernardino, do Beja Merece+, explicou que “a reunião correu bem” e que “o ministro Nelson Souza disse que esta era a altura crucial para tratar esta matéria, por se estar a fazer o planeamento do 2030”. Esclareceu, também, que “o movimento sugeriu as candidaturas aos projetos em causa no 2020 para evitar os atrasos do 2030”.

Hélio Bernardino concretizou as propostas que foram efetuadas ao ministro do Planeamento, no sentido de “ainda serem efetuadas as candidaturas ao 2020 dos projetos que são necessários avançar”. Deixou claro, contudo, que “o Governo não deu resposta à sugestão do movimento, mas disse que iria verificar se ainda é possível no 2020”. A resposta está prometida a “breve trecho”.

A próxima reunião do Beja Merece+ ainda não está marcada, mas será com a Presidência da República.



PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.