Beja Merece+

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou ontem, no debate do Orçamento do Estado para 2018, que está a ser apreciado na especialidade, que vai dar prioridade à aquisição do material circulante para as linhas do Alentejo, Oeste e Douro. Situação que, segundo Pedro Marques, vai permitir garantir a ligação direta Beja/Lisboa, em 2018.

Uma primeira etapa já foi alcançada, mas falta agora, anunciar a eletrificação da linha até à Funcheira e a concretização das acessibilidades de que a região tanto necessita para o seu desenvolvimento. As declarações são de Florival Baiôa, do movimento Beja Merece +, que fez questão de frisar que "vale a pena lutar", dizendo que o anuncio do ministro do Planeamento e das Infraestruturas foi o resultado dessa luta.

O movimento marcou para este domingo, dia 12, uma reunião magna do Beja Merece+, para o Pax Julia - Teatro Municipal da cidade e neste contexto Florival Baiôa avançou o que se vai passar, relevando que neste encontro se vai pensar, em conjunto, o que é melhor para a região. Florival Baiôa apelou ainda, à participação de todos, na reunião magna do Beja Merece+ neste domingo.

Recorde-se que a Voz da Planície revelou na passada semana, que será divulgado este mês, o plano rodoviário de proximidade, para cinco anos, da Infraestruturas de Portugal e que nessa altura será possível saber se alguns dos investimentos tão esperados pela região, ao nível das acessibilidades, estão, ou não, contemplados.


Comente esta notícia