Voltar

Atualidade

Beja Merece+ não tem estado parado

Atualidade

Beja Merece+ não tem estado parado


O Movimento Beja Merece+ já enviou, com carácter de urgência, pedidos de audiência para o 1º ministro e para o Presidente da República.

Nos documentos, o Movimento recorda que, em Beja e em todo o Baixo Alentejo, existe um profundo e já longínquo mal-estar em relação ao fraco investimento público que tem sido feito neste território pelos sucessivos Governos da Nação.

Ainda de acordo, com o Beja Merece+ se excluirmos Alqueva, que neste momento está a contribuir decisivamente para o equilíbrio da balança comercial portuguesa, tudo em redor é abandono e descuido uma situação que “afastado investidores, médicos e pessoas de se instalarem no Baixo Alentejo, isto para nem falar dos serviços e das valências públicas que reiteradamente são retiradas de Beja”.

Florival Baiôa, do Beja Merece+, afirma que o Movimento não tem estado parado desde o último encontro, que decorreu no Pax Julia.

Florival Baiôa espera que António Costa responda com rapidez ao pedido de audiência e revela que estão a ser feitos contactos para criar uma força do Baixo Alentejo que possa fazer pressão junto do Governo. Finalmente, Florival Baiôa, dá conta que está marcada uma reunião com a CIMBAL para o dia 15 de Fevereiro.

Quanto à ida a Lisboa, por parte da população da região, os pormenores da iniciativa vão ser divulgados depois do Carnaval.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.