Novembro Azul

De forma a dinamizar e divulgar a campanha, levando-a ao maior número de pessoas possível, o Grupo de Apoio de Beja da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com o Despertar Sporting Clube vai levar a cabo várias ações no dia 30 de novembro.

Assim, as atividades de prevenção do cancro da próstata neste Novembro Azul incluem, no próximo sábado, uma caminhada e BTT no complexo Desportivo Fernando Mamede e um jogo de veteranos do Despertar Sporting Clube, que se vai realizar sob o mote “Vamos dar 1 Bigode ao Cancro!”.

A anteceder estas duas iniciativas vai realizar-se uma sessão de esclarecimento sensibilizando para a prevenção da doença.

O valor da inscrição é de 5 bigodes e os inscritos terão direito a um kit composto por um panfleto informativo, água e t-shirt com um bigode, símbolo associado à campanha.

Recorde-se que o objetivo é apelar para a importância da sensibilização e prevenção do cancro da próstata, relembrando que este tipo de cancro afeta 2 em cada 11 homens, tornando-se fundamental que todos os homens acima dos 50 anos façam exames regulares.


Comente esta notícia